Aguarde, carregando...

Prontmed

Prontmed
Publicado em 14/04/2021 14h47

Do FIGMA para um template do WP

Estou atualmente participando do projeto de modernização do site institucional da empresa Prontmed compondo a equipe de front-end. O site funciona sobre o CMS WordPress.

Está sendo um trabalho de muita exigência devido ao nível da empresa. O trabalho está totalmente centrado em equipe, exigindo muito esforço de integração e gerência de processos. Coube a mim apenas a transformação do design, projetado no FIGMA pela equipe de designers da empresa, em código HTML, CSS e JS, em forma de template do WordPress, para aplicação deste por demais componentes da equipe.

O processo de transformação de design em código está árduo, pois em vários pontos o design não é sob o ponto de vista do programado. Além disso, devido exigência de cumprir o requisito "pixel perfect", o css seguia até os centésimos decimais de proporções.

Não pude aplicar com flexibilidade conceitos de responsividade, acessibilidade e performance. Minha autonomia foi muito limitada, eu era apenas um front-end, cujo trabalho ainda era refinado em um segundo estágio. Processos de simplificação, minificação e outros itens estão ainda fora do meu alcance nesse projeto. Até a ausência do favicon me incomoda, mas nada posso fazer.

Contudo, estou feliz de estar participando de um projeto deste, que embora tenha criticidade baixa, sem desenvolvimento de regras de negócios e trabalhos complexos no back-end, a exigência em fidelidade ao design foi alta, muito alta...

Abaixo, algumas imagens das páginas do site e o processo de codificação:

Prontmed

O estilo foi totalmente feito na mão, utilizando CSS e JS puro (um pouquinho de jQuery e algumas classes do Bootstrap em raros momentos de correria!!).

Prontmed

Para visualizar o projeto em desenvolvimento, clique aqui.

Veja também:

Confira mais projetos relacionados

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade

Sim, eu aceito. Não, eu não aceito.